Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Terremoto atinge Turquia e Grécia deixando duas pessoas mortas

0

Um forte tremor de magnitude 6,2 graus na escala Richter sacudiu na madrugada desta sexta-feira (20/7) – data local – o litoral da província de Mugla, na Turquia. Os abalos também foram sentidos em ilhas na Grécia, deixando 2 pessoas mortas e diversas feridas.

O abalo sísmico ocorreu às 1h31 do horário local (19h31 em Brasília), com hipocentro localizado no golfo de Gokova, a cerca de 80 quilômetros ao sudoeste da cidade de Mugla, de acordo com dados do Observatório de Kandilli, um órgão oficial que fica em Istambul.

Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês), o tremor atingiu 6,7 graus na escala Richter. Por causa do terremoto, o fornecimento de eletricidade foi interrompido em várias regiões. Até o momento, no entanto, não há informações de grandes danos, disse o governador da província de Mugla, Esengül Civelek, em entrevista à emissora “NTV”.

Alguns prédios antigos sofreram rachaduras, mas, até o momento, nenhum deles caiu, de acordo com Civelek. O prefeito da cidade de Mugla, Osman Gürün, indicou que também não foram registrados vítimas ou danos materiais.

Fonte: metropoles.com

Comentários
Carregando