Terremoto de magnitude 5,9 atinge o Japão e um de 5,7 os EUA

Informação é do Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS). Não houve alerta de tsunami nem há relatos imediatos de danos ou de pessoas feridas

Um terremoto de magnitude 5,9 atingiu o leste do Japão nesta quarta-feira (28), informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS).

O tremor ocorreu 18 km ao nordeste da cidade de Daigo.

Não houve alerta de tsunami, segundo a rede japonesa NHK. Não há relatos imediatos de danos ou de pessoas feridas.

Terremoto também nos Estados Unidos

Um terremoto de magnitude 5,7 na escala Richter sacudiu nesta quarta-feira o estado de Nevada, no oeste dos Estados Unidos, e chegou a ser sentido em várias cidades da vizinha Califórnia, informou o Serviço Geológico americano (USGS, sigla em inglês).

O terremoto aconteceu cerca de 29 quilômetros a sudoeste da cidade de Hawthorne, em Nevada, às 6h22 no horário de Brasília.

Segundo o USGS, o tremor foi seguido de várias réplicas de magnitudes superiores a 3, que também foram sentidas em algumas cidades do estado vizinho da Califórnia.

Hawthorne fica a noroeste de Las Vegas, a maior cidade de Nevada, e a oeste da cidade californiana de San Francisco.

Por enquanto, não há informações sobre danos pessoais e materiais na região.

(imagem ilustrativa)

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta