Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Terrenos utilizados para leilões de veículos terão que ser cobertos

0

 

De autoria do deputado Maurão de Carvalho (PMDB), a Assembleia Legislativa aprovou projeto de lei que obriga a instalação de coberturas em terrenos utilizados para armazenamento de veículos automotores ou equipamentos destinados a leilões públicos. A matéria recebeu pareceres favoráveis nas comissões de Constituição e Justiça (Adelino Follador-DEM) e de Finanças e Orçamento (Luizinho Goebel-PV).

Segundo o presidente do Poder Legislativo, Maurão de Carvalho, é do conhecimento das autoridades constituídas que empresas do ramo de leilões guardam veículos automotores e equipamentos industriais desativados, em randes áreas, principalmente nas cidades da região metropolitana do Estado.

Ele disse que não se pode tirar o foco daqueles localizados em municípios do interior. São terrenos de propriedade, ou locados por essas empresas onde são depositados e os veículos ou equipamentos permanecem nos locais por razoável espaço de tempo, não inferior, na maioria das vezes, do que pelo menos 30 dias.

Maurão informou aos demais parlamentares que o projeto tem por objetivo atender o setor de saúde no Estado, pois conforme destacou, nos últimos cinco anos observou-se o crescente número de pessoas infectadas com o vírus do mosquito da dengue, o aedes aegypti.

Ao agradecer a aprovação do projeto, Maurão enfatizou, que a manutenção desses espaços, da forma como está, representa enorme risco à saúde pública por conta dos criadouros do mosquito aedes aegypti que estão sendo encontrados e que devem ser combatidos. O parlamentar salientou o fato de a população se encontrar de frente com mais dois tipos de riscos, que são a febre chikungunya e o zika vírus, ambos também transmitidos pelo mosquito aedes aegypti.

Comentários
Carregando