Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Terror: bomba explode em restaurante na Alemanha

0

Uma explosão ocorreu em um restaurante na cidade de Ansbach, ao sul da Alemanha, neste domingo (24). Uma pessoa morreu e, de acordo com autoridades locais, é a mesma responsável pela detonação. A polícia confirmou que outras 10 pessoas ficaram feridas.

Joachim Herrmann, Ministro do Interior do estado de Baviera, disse por meio de seu porta-voz que o caso não se trata de um acidente. Herrmann está a caminho da cidade. O prefeito da cidade foi o primeiro a apontar que o fogo foi causado por um explosivo.

“Uma explosão aconteceu no centro da cidade e um homem, que a provocou segundo os últimos elementos da investigação, morreu na ação, enquanto dez pessoas ficaram feridas”, esclareceu o comunicado da polícia local.

O centro de Ansbach está tomado por socorristas e a polícia está bloqueando todos os acessos. Também foi solicitada a evacuação de mais de 2.000 pessoas de um festival de música nas proximidades.

Ansbach, com cerca de 40 mil habitantes, é a sede de uma base do Exército dos Estados Unidos e da 12ª Brigada de aviação de combate. Um porta-voz na base disse que não tinha informações sobre a explosão.

Inicialmente, o canal de TV alemão NTV chegou a informar que as autoridades desconfiavam que a causa da explosão seria um vazamento de gás.

G1

Comentários
Carregando