fbpx
Terror: bomba explode em restaurante na Alemanha

Uma explosão ocorreu em um restaurante na cidade de Ansbach, ao sul da Alemanha, neste domingo (24). Uma pessoa morreu e, de acordo com autoridades locais, é a mesma responsável pela detonação. A polícia confirmou que outras 10 pessoas ficaram feridas.

Joachim Herrmann, Ministro do Interior do estado de Baviera, disse por meio de seu porta-voz que o caso não se trata de um acidente. Herrmann está a caminho da cidade. O prefeito da cidade foi o primeiro a apontar que o fogo foi causado por um explosivo.

“Uma explosão aconteceu no centro da cidade e um homem, que a provocou segundo os últimos elementos da investigação, morreu na ação, enquanto dez pessoas ficaram feridas”, esclareceu o comunicado da polícia local.

O centro de Ansbach está tomado por socorristas e a polícia está bloqueando todos os acessos. Também foi solicitada a evacuação de mais de 2.000 pessoas de um festival de música nas proximidades.

Ansbach, com cerca de 40 mil habitantes, é a sede de uma base do Exército dos Estados Unidos e da 12ª Brigada de aviação de combate. Um porta-voz na base disse que não tinha informações sobre a explosão.

Inicialmente, o canal de TV alemão NTV chegou a informar que as autoridades desconfiavam que a causa da explosão seria um vazamento de gás.

G1

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta