fbpx
TERROR: Centro comercial é evacuado na Itália após ameaça de bomba

A suspeita iniciou após um telefonema anônimo dizer que havia uma bomba dentro do mercado de hortifruti ou num carro estacionado

Um centro comercial foi evacuado nesta sesgunda-feira (25), na cidade de Ventimiglia, na Itália. O município fica na região que faz fronteira com a França e teve suas vias de acesso fechadas por precaução, após o massacre em Nice.

De acordo com a agência de notícias ANSA, a suspeita iniciou após um telefonema anônimo dizer que havia uma bomba dentro do mercado de hortifruti, mas também tinha a suspeita de um carro estacionado diante de uma casa de crédito.

Mais de 70 agentes de segurança e policiais foram deslocados para o local. As autoridades retiraram o alerta horas depois, sem nada ser encontrado. Ventimiglia fica na região da Ligúria, na província de Impéria, e tem cerca de 24 mil habitantes.

A Itália recebe diariamente centenas de imigrantes do norte da África e do Oriente Médio e, no ano passado, a Ligúria sofreu uma crise humanitária porque as autoridades francesas barraram a passagem dos estrangeiros.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta