fbpx
Terroristas tentam se passar por jornalistas para se infiltrar nas Olimpíadas

Os nomes, nacionalidades e acusações estão sob sigilo de justiça

Quatro pessoas ligadas a grupos terroristas fizeram registro para conseguir credencial de imprensa para a Olimpíada do Rio de Janeiro. A notícia foi divulgada no programa “Fantástico”, da Globo”, neste domingo (17).

O alerta foi feito pelo Ciant, Centro Integrado Antiterrorismo, organização da Polícia Federal responsável por avaliar todos os pedidos de credenciamento para os Jogos do Rio, desde jogadores e jornalistas até voluntários e representantes governamentais.

O órgão divulgou uma lista de suspeitos com base em informações de uma rede internacional formada por oito países. Quarenta pessoas sinalizadas como suspeitas pela comunidade internacional de inteligência, por diversos motivos, fizeram pedidos para ir à Olimpíada; quatro delas teriam ligação comprovada com grupos terroristas internacionais.

Os nomes, nacionalidades e acusações estão sob sigilo de justiça.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

1 thought on “Terroristas tentam se passar por jornalistas para se infiltrar nas Olimpíadas

Deixe uma resposta