Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Teste de gravidez para cadelas e gatas que traz os resultados em 10 minutos

0

Além dos métodos tradicionais, existe uma forma prática de detectar a gravidez de cadelas e gatas através de um teste rápido com resultado em aproximadamente dez minutos. Conheça essa novidade, um exame inovador, que será muito útil para os donos mais ansiosos em descobrir se a sua pet será uma futura mamãe.

TESTEOs métodos tradicionais mais comuns para detectar a prenhez em cadelas, como o exame clínico veterinário e o uso de ultrassonografia, têm algumas desvantagens. Não é possivel detectar de forma precoce se a cadela realmente vai virar mamãe. Nas primeiras semanas da gestação das cadelas, ocorre liberação de um hormônio, a relaxina. No teste rápido lançado pelo laboratório Zoetis, o Witness® Relaxine, é possível ter um diagnóstico precoce da prenhez a partir do vigésimo dia de gestação.

Utilizando uma pequena amostra de soro ou plasma sanguíneo, o teste fornece o resultado em apenas 10 minutos. A leitura é bem parecida com os testes de gravidez das mulheres. A formação de duas linhas indica positivo para prenhez.

Não pense que serve somente para os tutores afobados em saber se sua cadelinha irá ser mamãe ou não. É possível determinar de forma precoce uma gestação (planejada ou não), além de ser de grande valia no diagnóstico diferencial de outros problemas reprodutivos, como a gravidez psicológica ou abortos precoces.

O teste é importado e só está disponível para venda direta aos médicos veterinários.

Importante: o teste para detecção da gravidez em mulheres não funciona para as cadelas: o tipo de hormônio liberado pelas grávidas na urina é o hCG, sigla de gonadotrofina coriônica humana.

Fonte: Agenda Pet

Comentários
Carregando