Teste é negativo para paciente internado em Nova York com suspeita de Ebola

Uma pessoa que foi colocada em isolamento nessa terça-feira (23) em um hospital de Nova York, depois de regressar, domingo (21), de uma viagem à África Ocidental, teve o teste negativo para o vírus ebola, informaram fontes oficiais.

As autoridades de saúde disseram que o paciente, cuja identidade não foi revelada, ficou internado no hospital de Bellevue por doença não especificada, enquanto eram feitos os exames necessários.

Em comunicado divulgado horas depois, o Departamento de Saúde de Nova York informou que os exames de sangue foram negativos.

De acordo com a estação ABC, o paciente é um médico de 58 anos que regressou aos Estados Unidos depois de ter estado na Libéria.

O único caso diagnosticado de ebola até agora em Nova York foi confirmado em 23 de outubro – um médico que trabalhou na Guiné de meados de setembro a meados de outubro. Os exames foram positivos, mas o paciente superou a doença e teve alta em 11 de novembro.

Fonte: EBC

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta