Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Thiago Bodão desce de categoria para lutar no UFC de 23 de março

0

O brasileiro Thiago Bodão vai se testar em uma nova categoria e já tem data para começar essa nova fase. O ex-participante do The Ultimate Fighter Brasil, que vem de derrota para Omari Akhmedov nos médios (até 84kg), está descendo para os meio-médios (até 77kg) pela primeira vez na carreira e estará no card do evento de 23 de março, que provavelmente será realizado em Natal.

O Combate.com confirmou as informações com fontes ligadas à organização, e ainda que o adversário de Bodão deve ser o americano Kenny Robertson. O duelo está nos planos do Ultimate, mas os contratos ainda não foram assinados.

Aos 27 anos, Bodão foi semifinalista do primeiro TUF Brasil, onde perdeu para o campeão Cezar Mutante, e tem um cartel de nove vitórias, um empate e duas derrotas. Antes de cair diante de Akhmedov em novembro, ele havia vencido Leonardo Macarrão em sua estreia no UFC. O tempo entre essas duas lutas, no entanto, foi de mais de um ano, devido a algumas lesões.

Já Kenny Robertson, seu provável adversário, tem 29 anos e um cartel de 12 vitórias e três derrotas. Em quatro duelos no octógono, o americano venceu apenas um. A última aparição dele foi em julho, quando foi superado por Sean Pierson.

UFC

23 de março de 2014, provavelmente em Natal

CARD DO EVENTO (até agora):
Peso-médio: Cezar Mutante x CB Dollaway*
Peso-meio-pesado: Fábio Maldonado x Gian Villante*
Peso-mosca: Jussier Formiga x Scott Jorgensen*
Peso-médio: Ronny Markes x Thiago Marreta*
Peso-meio-médio: Thiago Bodão x Kenny Robertson*

* Lutas ainda não confirmadas oficialmente pelo UFC

Comentários
Carregando