Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Tinder, o aplicativo de paquera que tem feito sucesso; conheça outros semelhantes

0

A nova onda no Brasil, já que em outros países o aplicativo bomba há mais de um ano, é o Tinder. Um programa que serve como “cardápio de pessoas”, usando o geolocalizador. Onde você dispensa o que não é atraente e curte quem parece interessante. Se a pessoa que gostou, também gostar de você, um chat é aberto. Caso contrário, ela nunca saberá que foi desejada e você não ficará com vergonha por não ter sido correspondido.

O sucesso do aplicativo no país é tão grande que segundo a empresa, o crescimento mensal do Tinder no Brasil é de 140%. E estamos quase alcançando o segundo maior mercado mundial no número de cadastros. O programa tenta ser discreto ao máximo e não envia dados para outras redes sociais. É gratuito e disponível para os sistemas iOS e Android.

Nas próximas atualizações, pode vir à opção de adicionar uma seção onde um usuário, caso queira, possa escrever algo sobre algum outra pessoa, como por exemplo, se os dois se conheceram pessoalmente e durante o encontro algo saiu errado.

Outros
Existem outros aplicativos semelhantes ao Tinder. Vamos falar um pouco de alguns deles:

Eaí: um aplicativo brasileiro lançado em outubro deste ano é idêntico ao Tinder. E como foi lançado agora, vai demorar a atingir um número razoável de usuários. A meta da empresa é de 1 milhão nos próximos 365 dias.

Zoosk: menos aleatório. Ao fazer o cadastro ele faz algumas perguntas para que o sistema faça uma compatibilidade com outros perfis. Dessa, forma aparecem apenas usuários que mais se adequam ao que você gosta. É possível saber ainda quem te visualizou e conversar através de vídeo.

Tagged: uma mistura de Facebook com Tinder. Você pode apenas adicionar e fazer amizades, como pode chamar no “meet me” e encontrar um admirador secreto ou quem sabe um futuro parceiro. O aplicativo encontra outros perfis por proximidade também. Existem jogos de sedução dentro da rede. O Tagged é mais leve, para aqueles que não tem pressa ou que não criam tantas expectativas.

Sonar: O menos discreto de todos. Conecta com Facebook, Linkedin, Twitter e Foursquare. Por meio dessas redes você pode encontrar os amigos que estão próximos a você e outras pessoas desconhecidas, mas que também estão ao redor. Tem um chat que pode ser iniciado a qualquer momento. O design é antiquado.

Grindr: Essa rede foi feita para gays. Usa a geolocalização para encontrar os perfis mais próximos, onde é possível iniciar uma conversa.

Aqui listamos apenas alguns dos vários aplicativos semelhantes ao Tinder. O bom destes programas é que nenhum deles mostra a localização exata do usuário, o que passa segurança. É importante lembrar que no início são pessoas desconhecidas, então é bom tomar um certo cuidado. Agora escolha o aplicativo que mais tem a ver com você e divirta-se!

Comentários
Carregando