fbpx
Tiririca volta atrás e decide disputar reeleição, diz jornal

Deputado federal pelo PR havia desistido, em dezembro do ano passado, de fazer parte da política brasileira

Coluna do Estadão desta sexta-feira, 20, afirma que o PR convenceu Francisco Everardo Oliveira Silva, conhecido como Tiririca, a disputar a reeleição de deputado federal pelo partido. Em 2017, o palhaço cearense demonstrou insatisfação com a classe política e afirmou não ter interesse em pleitear nova vaga na Câmara dos Deputados.

Em sete anos, Tiririca só fez um discurso como deputado federal pelo o Estado de São Paulo. Na oportunidade, “envergonhado” e “decepcionado” foram palavras utilizadas pelo congressista para demonstrar insatisfação com a classe política e a situação do país.

No entanto, o PR convenceu o humorista a mudar de ideia.

Em 2014, Tiririca foi o terceiro mais votado no País, 1,016 milhão de votos obtidos , que ajudaram o partido a eleger mais seis parlamentares em São Paulo. Sem o Tiririca na disputa este ano, a legenda previa eleger três deputados federais no Estado.

O PR, junto com PP, DEM e solidariedade, faz parte do chamado “Centrão”, que ontem definiu apoio a Geraldo Alckmin (PSDB). O Partido da República é um dos protagonistas do bloco, que era disputado, também, por Ciro Gomes.

 

Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Deixe uma resposta