Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Tite pede urgência na volta de Renato Augusto no Corinthians

0

Três jogos sem um gol marcado pelo time e o registro de 13 empates em 29 partidas no Brasileirão pressionam Tite a encontrar uma solução urgente para o Corinthians no campeonato. O treinador não esconde que a criação vem deixando a desejar. Como Douglas não inspira mais confiança, Ibson está em baixa, Danilo anda esgotado e Rodriguinho carece de entrosamento, Tite aposta na volta de Renato Augusto para dar qualidade ao setor vital do time.

Por isso, pediu que o meia fosse integrado o mais rápido possível. Hoje, pela manhã, Renato Augusto trabalha com bola com os companheiros e, à tarde, faz novo trabalho à parte para aprimorar o físico. Tudo para encarar o Criciúma e estar pronto para o jogo diante do Grêmio, dia 23, pela Copa do Brasil.

“Nosso objetivo é deixar o Renato Augusto como opção já para o fim de semana. Estamos acelerando sua volta. Estamos no meio de outubro e seria esdrúxulo deixá-lo pronto só em novembro, quando já não poderia ajudar”, explica o preparador físico corintiano, Fábio Mahseredjian.

O preparador diz que o jogador ainda não suporta 90 minutos de um jogo intenso, como tem sido nas últimas rodadas do Brasileiro. “Nosso objetivo é vê-lo jogar pelo menos meio tempo diante do Criciúma”, enfatiza Mahseredjian, que teve sucesso no trabalho com o lateral-esquerdo Fábio Santos, que voltou domingo, 15 dias antes do esperado.

“Estamos fazendo um trabalho agressivo para deixá-lo em condição de jogo”, afirma o preparador, satisfeito com a resposta do armador nos trabalhos. Renato Augusto, que não joga desde 28de agosto, já corre com facilidade e deixou de mancar. Ele passou por uma artroscopia no joelho direito, agora não sente mais dores e virou um “salvador da pátria” para Tite nesta reta final do Brasileirão.

Comentários
Carregando