Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

TJ mantém condenação de ex-governador de Rondônia que usou carro oficial para pescar

0

À época, João Cahulla era vice-governador de Rondônia. O veículo utilizado, uma Toyota Hillux, se envolveu num acidente com um ônibus que vinha em sentido contrário causando a morte de três pessoas, entre elas o advogado França Guedes

Rowilson Teixeira, desembargador e presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, não admitiu recurso especial interposto pelo ex-governador de Rondônia João Cahulla (foto), que foi condenado em 2012 por usar um veículo da frota oficial para pescar com amigos.

Na época vice-governador, Cahúlla viajava no dia 18 de setembro de 2008 pela linha Vicinal 95, na zona rural do Município de São Francisco do Guaporé, acompanhado de amigos no veículo Toyota Hillux, que colidiu com um ônibus Mercedes Bens que vinha em sentido contrário. Três pessoas morreram no episódio, entre elas o advogado França Guedes.

A juíza Inês Moreira da Costa, da 1ª Vara da Fazenda Pública de Porto Velho, o condenou então ao ressarcimento integral do dano, correspondente ao valor do veículo oficial à época, corrigido monetariamente da data do evento, mais juros de 1% ao mês a partir da citação; à perda da função pública e à suspensão dos direitos políticos pelo período de oito anos.

Leia a sentença clicando aqui

João Cahulla apresentou apelação e embargos à decisão, ambos não providos e por isso interpôs o recurso especial que foi negado.

Comentários
Carregando