• Homepage
  • >
  • Brasil
  • >
  • TJ reavalia absolvição de Bruno em caso Eliza Samudio

TJ reavalia absolvição de Bruno em caso Eliza Samudio

TJ reavalia absolvição de Bruno em caso Eliza Samudio

Acusação em questão diz respeito ao aliciamento do então menor Jorge Luiz Rosa, primo do goleiro.

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) voltará a analisar, nesta quarta-feira (19), um processo ligado ao assassinato de Eliza Samudio. Será revisto pelos desembargadores da 4ª Câmara Criminal, a decisão que absolveu o goleiro Bruno Fernandes da acusação de corrupção de menores, cuja primeira conclusão ocorreu em setembro de 2011.

À época, segundo a juíza Marixa Fabiane Lopes não havia provas suficientes para condenar os réus do aliciamento do primo do goleiro Bruno, Jorge Luiz Rosa, que, aos 17 anos, teria participado do sequestro e da morte de Eliza.

O Ministério Público recorreu da decisão e ajuizou um recurso especial ao Supremo Tribunal de Justiça, que entende que “a configuração do crime de corrupção de menores não exige a prova da efetiva corrupção do menor”. Deste modo, o TJ precisaria fazer uma nova análise nesse ponto.

Na reapreciação, não apenas Bruno, que agora atua no Boa Esporte, mas também de Luiz Henrique Ferreira Romão. Conhecido como Macarrão, ele condenado a 15 anos de prisão por homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, asfixia e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima), além de mais três anos em regime aberto por sequestro e cárcere privado.

Fonte: noticiasaominuto

Deixe sua opinião via Facebook abaixo!
Anterior «
Próximo »

Deixe uma resposta

Direto de Brasília