TJDFT abre novo concurso com 23 vagas para juízes

Quem concorrer deverá passar por provas objetivas, discursivas, inscrição definitiva, sindicância de vida pregressa, investigação social, exames de sanidade física e mental, exame psicotécnico, prova oral e avaliação de títulos

Quem estava ansioso para o lançamento de um novo concurso para magistratura, essa é uma ótima oportunidade. O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) lançou novo edital com 23 vagas para o cargo de juiz de direito substituto. Segundo o documento, divulgado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), o subsídio é de R$ 23.997,19.

[su_frame align=”right”] [/su_frame]Quem concorrer deverá passar por provas objetivas (em 19 de julho, pela manhã), duas provas discursivas, inscrição definitiva, sindicância de vida pregressa, investigação social, exames de sanidade física e mental, exame psicotécnico, prova oral e avaliação de títulos. Todas as fases serão aplicadas em Brasília. Confira o edital de abertura completo.

Podem participar candidatos formados em direito com, no mínimo, três anos de atividades jurídicas adquiridas após a conclusão do curso superior. Cinco por cento das chances são reservadas a pessoas com deficiência.

Para participar é necessário pagar inscrição, no valor de R$ 239, e realizar cadastro pelo site www.cespe.unb.br, entre 12 de maio e 10 de junho.

Correio Braziliense

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta