TJRO convoca 140 aprovados em processo seletivo para estágio

Os convocados tem 20 dias para apresentar a documentação exigida para admissão.

Os candidatos aprovados no processo seletivo para Estágio no Poder Judiciário de Rondônia têm o prazo de 20 dias para apresentar a documentação exigida para admissão. A convocação de 140 estudantes, para a capital e interior do estado, foi publicada na edição do Diário da Justiça desta segunda-feira, 30.

Na capital, os documentos devem ser entregues no Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), Av. Calama, 2472, São João Bosco. Aqueles convocados para vagas no interior do estado devem levar a documentação nos fóruns, dentro do prazo estabelecido. Segundo a juíza Silvana Maria de Freitas, auxiliar da Presidência e coordenadora da Comissão de Seleção, o não cumprimento desta obrigação implicará na automática desistência e consequente convocação dos próximos candidatos aprovados.

O Exame de Seleção para Estagiário do Poder Judiciário do Estado de Rondônia é regido pelo Edital N.º 001/2016-TJRO, publicado no Diário da Justiça n. 190, de 07/10/2016. Cerca de 5 mil pessoas se inscreveram para preencher as vagas disponibilizadas em diversas áreas. As listas de classificação foram publicadas na página do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) por nível (superior e médio), além da listagem das Pessoa Com Deficiência (PCD); e homologadas pelo Tribunal de Justiça. No link também estão à disposição os cadernos de questões e o gabaritos com as respostas.

As inscrições foram gratuitas e as provas foram realizadas em novembro do ano passado em 23 cidades de Rondônia. O contrato de estágio é de 25 horas semanais, com bolsas nos valores de R$ 950,00, para o nível superior, e, para o nível médio, R$ 450,00, mais auxílio-transporte.

Para o presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Sansão Saldanha, a chegada de novos colaboradores ao Judiciário é uma oportunidade de crescimento tanto para os estudantes, que irão aprimorar seus conhecimentos e habilidades, quanto para a instituição, que renova seus recursos humanos e a capacidade de atendimento às demandas organizacionais.

Fonte: jornalrondoniavip

News Reporter

Deixe uma resposta