Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

TJRO define lista tríplice para vaga de desembargador

0

O Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia elegerá nesta segunda-feira, 10 de março de 2014, os nomes dos três advogados, de uma lista de seis, que concorrerão à vaga do Quinto Constitucional que é garantida à OAB, ao cargo de desembargador do TJRO. A sessão será realizada no quinto andar, do edifício-sede do Poder Judiciário Estadual, a partir das 8h30min.

Por ordem de eleição no Conselho Seccional, os componentes da Lista Sêxtupla são os advogados: Juacy dos Santos Loura Júnior, Hiram Souza Marques, João Carlos Veris, Marcos Donizetti Zani, Eurico Soares Montenegro Neto e Alexandre Camargo.

Após a escolha, a lista tríplice será encaminhada ao governador do Estado de Rondônia para designação de qual deles ocupará a vaga de desembargador do TJRO. Por previsão do artigo 94 da Constituição Federal de 1988, um quinto dos membros de determinados tribunais brasileiros deve ser composto por advogados e membros do Ministério Público.
Confira quem são os candidatos

Juacy dos Santos Loura Junior

Natural de Manaus(AM), nascido em 13/05/1976, é casado e pai de dois filhos. Graduou-se em Direito pela Universidade Bandeirantes de São Paulo, é especialista em Direito Processual Civil e Direito Processual Penal; especialista em Direito e Processo Eleitoral. Está inscrito na OAB/RO desde 25 de outubro de 2000. Desde então atua como advogado nos Estados de Rondônia, Acre, Amazonas, São Paulo e perante os Tribunais Superiores nas áreas: cível, criminal, militar, eleitoral e trabalhista, prestando assessoria jurídica para pessoas físicas, jurídicas, associações de classe civil e militar, sindicatos de categorias. É sócio da banca Loura & Almeida Advogados Associados. Atualmente é juiz membro titular da classe dos juristas no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RO).

Hiram Souza Marques

Nascido em 04 de março de 1960, graduou-se em Direito pelo Centro de Estudo Superior do Estado do Pará em 1983. Desde então é militante na advocacia em Rondônia, onde fundou o escritório Marques & Rocha. É sócio master na sociedade de advogados Hiram Marques Advocacia e Consultoria. Já foi docente na Faculdade de Ciências Humanas, Exatas e Letras de Rondônia (FARO) e na Escola Superior de Magistratura de Rondônia. Por três vezes consecutivas, foi Presidente da OAB/RO.

João Carlos Veris

Nascido em Tupã, estado de São Paulo, em 18 de maio de 1972. Gaduou-se em Direito pelo Instituto Luterano de Ensino Superior de Ji-Paraná, no ano de 1996, sendo aprovado no exame da Ordem em 1997. É pós-gradudo em Direito Penal e Processo Penal. Advogado titular no escritório Veris & Rabelo, na cidade de Ji-Paraná, milita na advocacia desde 1997 com abrangência nos estados de Rondônia, Minas Gerais, São Paulo, Acre, Amazonas, Mato Grosso do Sul e Espírito Santo, além do Distrito Federal. Atua no Direito Penal e Processual Penal, na área Trabalhista, Previdenciário e Cível.

Marcos Donizetti Zani

Natural de Marialva(PR), nascido em 08 de novembro de 1969, graduou-se em Direito pela Universidade Estadual de Maringá em 1992. É pós-graduado em Direito Processual Civil e Direito Penal e Processual Penal. Milita na advocacia em Rondônia de 1992, foi professor universitário e ocupou diversos cargos públicos. Na OAB/RO foi Presidente da Subseção de Ouro Preto D¿Oeste por dois mandatos e Conselheiro Estadual da OAB/RO.

Eurico Soares Montenegro Neto

Nascido em 03 de abril de 1978, é casado, graduou-se em Direito pelo Centro Universitário de Brasília (Uniceub), no ano de 2000. Pós-graduado em Direito Civil e Processo Civil. É advogado concursado da Caixa Econômica Federal, com atuação nos estados de Rondônia e Acre. É sócio da empresa Montenegro e Vargas Advogados Associados, fundada em outubro de 2005, com atuação preventiva e contenciosa na área cível, criminal, tributária e administrativa.

Alexandre Camargo

Nascido em 09 de janeiro de 1967, é casado, graduou-se em Direito pela Faculdade de Ciências Humanas e Letras de Rondônia (FARO), no ano de 1993. É pós-graduado em Direito Público e em Processo Civil. Milita na advocacia desde setembro de 1994.
Fonte: TJ-RO

Comentários
Carregando