Torcedor símbolo de time inglês morre de câncer e causa comoção

Um dos símbolos da torcida do Sunderland, clube da primeira divisão do Campeonato Inglês de futebol, , 6 anos, perdeu nesta sexta-feira (7/7) a batalha para um tipo raro de câncer. O menino, que sofria com neuroblastoma, ganhou destaque no mundo inteiro por causa do seu amor pelo time, do qual havia se tornando uma espécie de mascote.

“O nosso corajoso menino foi se encontrar com os anjos hoje, às 13h35 (horário britânico), nos braços da mamãe e do papai e rodeado pela sua família. Ele foi o nosso pequeno superherói e deu toda a luta, mas foi levado. Não há palavras para descrever o quão devastados nós estamos. Obrigado a todos pelo apoio e palavras. Durma bem, bebê, e voe bem alto com os anjos”, postou um perfil no Facebook que acompanhava a trajetória do garoto contra a doença.

A morte de Lowery se tornou um dos assuntos mais comentados no Twitter. Ele, inclusive, foi homenageado pela Premier League, o Campeonato Inglês, e pelo Sunderland, seu time de coração: “Os pensamentos de todos estão com a família de Lowery após a triste notícia desta tarde”.

O inglês Jermain Defoe, atacante que recentemente deixou o Sunderland para jogar no Bournemouth e era considerado o grande ídolo do garoto, durante a semana chorou durante entrevista ao saber que a saúde de Lowery tinha piorado nos últimos dias.

Neuroblastoma
A doença é um tipo de tumor maligno formado por neuroblastos e se localiza na glândula suprarrenal. O neuroblastoma se manifesta com maior frequência em crianças.

Fonte: metropoles.com

Deixe uma resposta