Trabalhador morre em acidente envolvendo dois carros na pista do aeroporto de Londres

Um trabalhador do aeroporto em Heathrow (Londres) foi morto na manhã desta quarta-feira em um acidente entre dois veículos que operam no aeródromo.

A polícia confirmou que um homem de 40 anos morreu no hospital após a colisão na via de rodagem no Terminal 5 pouco depois das 6h.

Não se sabe qual o tipo de veículos envolvidos, mas os serviços de emergência foram chamados para a cena e os passageiros em uma aeronave tiveram que ser evacuados. Um segundo homem foi tratado na cena por ferimentos leves.

Cerca de 20 vôos foram adiados como resultado da colisão fatal e as autoridades policiais e aeroportuárias estão conduzindo uma investigação.

Uma porta-voz da Polícia Metropolitana disse: “Nós fomos convocados às 6: 06h na quarta-feira após uma colisão entre dois veículos do aeroporto na pista de rodagem no aeroporto de Heathrow.

“Oficiais assistiram com os colegas do London Ambulance Service. Um homem foi tratado por ferimentos que não ameaçavam a vida ou que mudavam a vida. Outro homem, com idade entre os 40 anos, foi levado para um hospital do oeste de Londres com sérios ferimentos. Ele morreu desde então. Os oficiais informaram os parentes mais próximos.

“Esperamos a identificação formal. Um post-mortem será programado no devido tempo. Não houve detenções.”

Um porta-voz do London Ambulance Service disse: “Fomos chamados às 06h3 hoje para o Aeroporto de Heathrow para relatos de uma colisão do trânsito rodoviário. Enviamos um agente de resposta a incidentes, um paramédico avançado, um respondedor de ciclo e três tripulações de ambulância.

“Nós tratamos dois pacientes – ambos os homens. Um foi tratado por lesão no ombro e levado ao hospital. O segundo depois entrou em prisão cardíaca e foram feitos grandes esforços para ressuscitá-lo tanto na cena quanto no caminho para o hospital “.

O aeroporto confirmou que houve um “acidente grave” no aeródromo. O aeroporto de Heathrow disse em um comunicado: “Estamos trabalhando em estreita colaboração com os serviços de emergência e as atualizações seguirão. O aeródromo permanece aberto e trabalhamos para minimizar a interrupção das viagens dos nossos passageiros “.

Vários passageiros estavam postando em mídias sociais a partir de aviões presos na pista enquanto os serviços de emergência lidavam com a situação.

Uma grande variedade de veículos operam em um aeródromo do aeroporto, incluindo carrinhos de bagagem, ônibus de transporte e caminhões de combustível, bem como veículos usados ​​para rebocar aviões e manobrar escadarias de passageiros.

As informações são do jornal inglês The Times

News Reporter
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta