Trabalhadores da Caerd suspendem greve após reunião com o Governador

Os trabalhadores da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia – CAERD, entrariam em greve em todo o Estado, a partir de hoje, dia 11 de abril, em face do descumprimento de decisões e acordos judiciais, devido atrasos reiterados de salários, que desde fevereiro de 2017 vem atrasando sucessivamente, sendo que atualmente já são 05 meses em atraso (13° e Dezembro/2017 e Janeiro, Fevereiro e Março/2018), porém após algumas reuniões com o Governo do Estado, os trabalhadores da Capital e do Interior se reuniram em assembleia na manhã desta quarta-feira e deliberaram pela SUSPENSÃO DA GREVE e assim estão dando credibilidade ao compromisso reafirmado pelo Governador Daniel Pereira, para a solução dos problemas vivenciados pela CAERD.

O Sindur entregou ao Governador um plano de contingência e este reafirmou o compromisso de implementar as propostas apresentadas, que visam buscar resolver os problemas da companhia, dentre elas estão a regularização dos salários em atrasos, eficientizar os serviços da área de operação e comercial, fazer um diagnóstico de contas a pagar e a Desoneração da folha de pagamento.

Sobre a ilegalidade da liquidação da CAERD, a executiva do SINDUR e o jurídico estão reunidos hoje, com o Chefe da casa civil da governadoria, para as tratativas de superação dos vícios e ilegalidades no processo de liquidação da Caerd, bem como a implementação do plano de contingência.

 

 

Jane Carvalho | Assessoria de Imprensa
Jornalista – DRT/RO 941

Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Deixe uma resposta