Trabalhadores encontram cobra de 8 metros e 250kg, que pode ser a maior do mundo

Animal pode entrar para o Guinness Book, o livro dos recordes, como a maior píton já encontrada no mundo até o momento

Uma cobra píton gigante capturada em Penang, na costa da Malásia, pode entrar para o Guinness Book, o livro dos recordes, como a maior já encontrada no mundo até o momento. O animal possui oito metros de comprimento e pesa 250 quilos.

Ela foi encontrada em um viaduto que estava sendo construído em Paya Terubong, um distrito da ilha em Penang, segundo informou a Defesa Civil do país.

Os trabalhadores do canteiro de obras acionaram o serviço de emergência e as autoridades levaram cerca de 30 minutos para capturar a cobra.

A maior píton capturada até o momento, de acordo com o livro, media 7,6 metros e havia sido encontrada no Missouri, nos Estados Unidos. Mas em 2010, outra serpente píton de oito metros foi capturada na Malásia, pesando 150 quilos. Na ocasião, agricultores a encontraram o animal que havia devorado uma cabra.

Cobra píton encontrada na Malásia pesa 250 quilos e mede oito metros de comprimento
Cobra píton encontrada na Malásia pesa 250 quilos e mede oito metros de comprimento
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário