Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

“Trabalho transparente e ética devem orientar a relação com o setor produtivo”, diz Padre Ton

0

Depois de ouvir ontem (28) de empresários dos setores frigorífico e madeireiro de Rolim de Moura queixas sobre a gestão do atual governo de Rondônia, o deputado federal Padre Ton (PT), candidato ao governo, disse que a maneira eficaz  para manter boas e respeitosas relações com o setor produtivo é “o trabalho transparente, com ética”.

“Esse princípio, no âmbito do governo, é solução para muitos problemas que se apresentam, como os que foram relatados por vocês”, declarou o candidato, ressaltando que tem ouvido em outras regiões muitas reclamações sobre a gestão do governo estadual.

A gerente de uma madeireira da zona rural de Rolim de Moura disse ao candidato ter a sensação de que “falta patrão” no comando dos serviços públicos prestados à população, em especial aos setores produtivos, que vêem aumentar custos em razão da estrutura inadequada de prestação dos serviços.

“Precisamos gastar tempo e dinheiro para se deslocar até Porto Velho, para resolvermos problemas que poderiam ter solução aqui mesmo, em nosso município. Assim é na saúde, na questão ambiental e em outros órgãos estaduais”, desabafou.

Um empresário que também preferiu o anonimato disse que existe apadrinhamento dentro de alguns órgãos do Estado, o que acaba prejudicando as empresas que trabalham na legalidade. Para ele, o fato de algumas oferecerem “benefícios” para servidores do Estado torna a concorrência entre as empresas desleal e desonesta.

Padre Ton disse que a corrupção e o desvio de conduta por parte de  servidor público não podem ser tolerados. “Admitir e tolerar situação dessa natureza revela falta de compromisso do governo com a população, falta de compromisso com a ética e transparência”.

“Eu acredito ser possível fazer diferente, com seriedade e comprometimento, com envolvimento e participação de setores da sociedade, fazendo com que a classe empresarial tenha confiança e segurança para fazer investimentos e promover o desenvolvimento do nosso Estado”, diz Padre Ton.

O candidato Padre Ton cumpriu sua agenda junto com o candidato a deputado federal Itamar da CUT e candidato a deputado estadual Marcio Mateus.

(Painel Político publica releases de todos os candidatos, desde que sejam enviados por suas respectivas assessorias. Para envio, CLIQUE AQUI)

Comentários
Carregando