Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Tráfico ameaça ‘mandar tiros’ em moradores de prédio que fizerem fotos na varanda

0

O recado diz que o aviso chegou à portaria do por meio de um “representante da comunidade”.

Um comunicado colado nos elevadores de um condomínio no bairro Lins de Vasconcelos, na Zona Norte do Rio, pede aos moradores que não fotografem de suas janelas a favela que fica ao lado do prédio. Segundo o texto, traficantes do Complexo do Lins estão ameaçando “mandar bala” se flagrarem alguém fazendo fotos. O recado diz que o aviso chegou à portaria do por meio de um “representante da comunidade”.

De acordo com o parente de um morador, que pediu para não ser identificado, os avisos foram vistos pela primeira vez nos elevadores na manhã desta segunda-feira.

— Acho que alguém recebeu uma visita que, desavisada, fotografou da varanda. Porque quem mora ali sabe que não pode (tirar foto da comunidade). Nem as câmeras do condomínio podem filmar a rua: as lentes ficam todas voltadas para o espaço interno. Se alguém for assaltado em frente à garagem, a câmera não vai filmar — contou ele.

Também morador da região, ele disse que já está acostumado com a rotina de violência:

— Quando me mudei para lá, fiquei assustado. Depois, acabei me acostumando. São tiroteios três, quatro vezes por semana. Hoje mesmo, teve problema por lá.

Ataque contra carros da PM

Na manhã desta segunda-feira, uma viatura da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro do Borel, na Tijuca, também na Zona Norte, foi atacada quando passava pela Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá, na altura do Complexo do Lins.

Durante toda a manhã, a Polícia Militar realizou operações nas comunidades próximas e a via precisou ser fechada. Segundo o Centro de Operações da prefeitura, a situação foi normalizada por volta do meio-dia, mas a PM permanece no local.

Fonte: extra.globo

Comentários
Carregando