Transferência de Natanael para RO deve demorar pelo menos uma semana

Ex-presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia foi preso em Abadiânia (GO)

O ex-presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, Natanael José da Silva, preso esta semana em Abadiânia, cidade com pouco mais de 15 mil habitantes em Goiás, deve demorar pelo menos uma semana para ser transferido para Rondônia.

O pedido deve ser autorizado pela Vara de Execuções Penais de Rondônia, que até a manhã desta quarta-feira ainda não tinha sido oficialmente comunicada da prisão. Após essa comunicação, é aberto o processo que, após deferimento é encaminhado a Secretaria de Justiça, que fica responsável pela transferência.

Natanael foi condenado a 14 anos e 8 meses de prisão pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) em 2014 por diversos crimes, entre eles supressão de documentos públicos.

Em Abadiânia, ele vivia como Arnaldo Serrath, usando documentos falsos e trabalhando em um comércio que vende gás de cozinha.

Quando vier para Rondônia, ele deve cumprir a sentença no presídio José Mariano Rosendo, o Urso Panda.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta