TRE deve publicar acórdão que cassou Confúcio ainda esta semana

[su_button url=”http://app.vc/painel_politico” target=”blank” style=”glass” size=”5" radius=”round” icon=”http://painelpolitico.com/wp-content/uploads/2015/03/image.png” text_shadow=”1px 1px 1px #000000"]Baixe nosso aplicativo para celular[/su[/su_button][su_frame align=”right”]ipt src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js" async=""> [/su[/su_frame]órdão que cassou o mandato do governador Confúcio Moura e de seu vice, Daniel Pereira deve ser publicado ainda esta semana, segundo informações do Tribunal Regional Eleitoral. Após a publicação é que os advogados do governador vão poder apresentar recursos a decisão. O julgamento aconteceu na última quinta-feira e Confúcio teve a cassação de seu diploma por 4 votos a 3, cabendo ao presidente da Corte, desembargador Péricles Moreira Chagas o voto de Minerva, que desempatou o julgamento.

Confúcio Moura e Daniel Pereira perderam o mandato por abuso de poder econômico, eles distribuíram almoço, refrigerantes e picolés, o que é vetado pela legislação. Além desse processo, pelo menos outros três devem ser julgados ainda neste primeiro semestre, todos por abusos cometidos durante as eleições de 2014.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta