TRE já recebeu 16 representações contra candidatos por propaganda antecipada

Dezesseis representações já foram protocoladas no Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia contra candidatos majoritários e proporcionais na eleição 2014 no Estado e empresas de comunicação por propaganda eleitoral antecipada (extemporânea), a maioria através da rede social (Facebook).

Dentre os representados estão os candidatos Expedito Junior (PSDB), a deputada estadual Glaucione Neri (PSDC), o candidato ao governo Padre Ton (PT) e o candidato a deputado federal Marcos Rogério (PDT). Também foram denunciados o médico Amado Rahhal e o deputado Cláudio Carvalho (PT).

Uma das únicas representações julgadas até agora inocentou a deputada Marinha Raupp (PMDB), mas condenou uma empresa de comunicação de Vilhena em R$ 10 mil de multa pela veiculação de uma matéria sobre a parlamentar cujo assunto fala sobre “a mulher mais influente de Rondônia”.

Fonte: Jaruonline

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário