Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

TRE julga registro de Expedito agora pela manhã

0

Os juízes do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Rondônia decidem nesta terça-feira, a partir das 10 horas, o pedido de registro de candidatura do ex-senador Expedito Júnior (PSDB), que tenta concorrer ao Governo do Estado mas sofreu impugnação apresentada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) e outras três legendas ou coligações. O processo tem como relator o juiz Dimis da Costa Braga.

A alegação do MPE e dos partidos é que Expedito Júnior ainda não cumpriu por completo a restrição imposta com a cassação de seu mandato de senador em 2009, mas o próprio Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em casos semelhantes posicionou-se favoravelmente uma vez que até o dia das eleições, a punição de oito anos de inelegibilidade já vai estar cumprida.

Também está marcada para esta terça-feira a decisão sobre a candidatura do deputado federal Carlos Magno (PP) como vice de Jaqueline Cassol. Ele foi condenado pelo Tribunal de Contas da União (TCU). Outro processo em pauta decide candidatura do deputado federal Rubens Moreira Mendes (PSD) ao Senado.

Com informações do Rondoniagora

Comentários
Carregando