fbpx
TRE mantém prefeita de Pimenta Bueno no cargo

Na sessão plenária realizada na tarde desta quarta-feira, o plenário do TRE entendeu por maioria de votos que a ação cautelar proposta pela prefeita de Pimenta Bueno, Juliana Roque, que buscava uma liminar para determinar o envio ao Tribunal do recurso de apelação que impugnava a decisão judicial que havia cassado seu mandato, tinha perdido o objeto, ou seja, não tinha mais utilidade.

Isso porque o recurso de apelação proposto pela Prefeita já tinha sido enviado pela Zona Eleitoral ao TRE, encontrando-se, inclusive com o Ministério Público Eleitoral para emissão de parecer quanto a apelação.

Esse recurso, que impugnou sua cassação, deve ser julgado até o final do ano, segundo relatado por alguns especialistas da área.

Até lá a prefeita continua no cargo, agora mais aliviada, sem a necessidade de obter qualquer liminar, segundo entendeu o TRE, dando com isso maior estabilidade política para a administração pública de Pimenta.

Segundo o advogado da prefeita, Nelson Canedo, o recurso de apelação que impugnou a cassação da prefeita foi baseado no que tem de mais atual na jurisprudência do TRE e TSE, portanto o julgamento será técnico, com grande possibilidade de reversão.

É a prefeita tem motivos de sobra para comemorar. É que na data de ontem o TRE julgou improcedente outra ação que visava sua cassação, proposta por um candidato derrotado nas urnas.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta