Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

TRE quer descobrir se comissionados usaram computadores públicos na campanha

0

O desembargador Roosevelt Queiroz Costa, do Tribunal Regional Eleitoral, determinou aos provedores de internet que forneçam endereços de computadores -supostamente públicos – que teriam sido utilizados por servidores comissionados para fazer campanha do governador Confúcio Moura à reeleição.

A decisão consta de despacho proferido em Ação de Investigação Judicial Eleitoral impetrada pela coligação Frente Muda Rondônia, do ex-candidato a governador Expedito Junior (PSDB), contra o governador Confúcio Moura (PMDB), o vice, Daniel Pereira (PSB), e os seguintes servidores públicos: Nazareno Vieira de Souza, José Martins Coelho, Cibele dos Santos, Emerson castro, então secretário estadual de Educação e hoje secretário chefe da Casa Civil; Aroldo Vasconcelos, Jerry Fiusa, Gabriela Mourão e Denis Minev.

A coligação de Expedito acusa o governador e o atual vice, então candidatos, de abuso de poder econômico e político nas eleições de 2014 por suposto uso de computadores públicos, por servidores comissionados, para fazer sua campanha eleitoral no Facebook. Na representação são pedidas  cassação de diploma e de registro de candidatura e declaração de inelegibilidade.

Comentários
Carregando