Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

TRE recebe 50 mil cartilhas de orientação ao eleitor impressa pela Assembleia

0

A campanha desencadeada pela Justiça Eleitoral em Rondônia para conscientização do eleitor ganhou substancial apoio nesta quinta-feira, com a entrega pela Assembleia Legislativa de Rondônia de 50 mil exemplares do Manual de Orientação do Eleitor, cartilha concebida pela Ouvidoria Geral do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia. Ao ser recebido na manhã desta quinta-feira pelo presidente da Corte Eleitoral de Rondônia, desembargador Moreira Chagas, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Hermínio Coelho, realçou o caráter educativo da iniciativa e colocou a Casa de Leis à disposição para futuras parcerias com a Justiça Eleitoral.

O manual de Orientação ao Eleitor – Eleições 2014 traz um conjunto da legislação eleitoral e dicas para o eleitor sobre como votar, procurando excluir através do voto os que tentam fazer da jornada política uma aventura inconseqüente. Para conseguir imprimir um grande volume de exemplares desta cartilha, o TRE-RO buscou parcerias com instituições públicas e entidades de classe que vêm respondendo positivamente.

Entidades como a Maçonaria, Federação das Indústrias e instituições como o Tribunal de Justiça, Ministério Público e Assembleia Legislativa colaboraram custeando a impressão de milhares de exemplares da cartilha de orientação ao eleitor.

Agora, esse material será distribuído de acordo com planejamento do TRE na campanha sobre voto consciente a ser levada à população através de palestras e dos meios de comunicação. “O objetivo desta cartilha é proporcionar ao eleitor, meios e ferramentas para que ele possa identificar aqueles candidatos mal intencionados”, observa o juiz eleitoral, Juacy dos Santos Loura Júnior, ouvidor-geral do TRE-RO e responsável pela elaboração da cartilha.

Durante a reunião desta quinta-feira, o deputado Hermínio Coelho convidou ao presidente do TRE a fazer um pronunciamento da tribuna da Assembleia, fazendo uma exposição sobre a situação das instalações da Justiça Eleitoral que foram invadidas pelas águas da enchente do Madeira.  Hermínio manifestou também sua preocupação sobre o momento político e lamentou o fato de está se aproximando as eleições e não se ver um debate sobre temas relevantes, como reforma política, financiamento de campanha, entre outros igualmente relevantes.

Comentários
Carregando