Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Trem com 243 a bordo descarrila, mata 5 e fere mais de 50 nos EUA

0

O descarrilamento de um trem com 243 a bordo – 238 passageiros e 5 tripulantes – na Filadélfia, nos Estados Unidos, deixou 6 mortos e 59 feridos na noite desta terça-feira (12), informou o prefeito da Filadélfia, Michael Nutter.

A composição cumpria rota entre Washington e Nova York. A circulação de trens entre as duas cidades foi interrompida.

O trem é um Amtrak. Imagens das redes de TV nos EUA mostram vagões tombados e o trabalho das equipes de resgate. O acidente aconteceu por volta de 21h20 (local).

O descarrilamento de entre oito e dez vagões ocorreu quando o trem atravessava um trecho em curva no bairro de Frankford, no norte da Filadélfia.

Entre os passageiros estava o ex-congressista Patrick Murray, que informou pelo Twitter que não se feriu, mas que havia visto muitos feridos nos vagões tombados.

Alguns passageiros deixaram a composição retorcida por conta própria, enquanto bombeiros socorriam outras pessoas. Os feridos, dos quais seis em estado grave, foram levados para o Hospital Aria Health Frankford.

Relatos no Twitter informavam que havia fumaça em pelo menos uma das composições tombadas.

Cento e vinte bombeiros e 200 policiais estão no local do descarrilamento.

Não há ainda informações sobre as causas do descarrilamento, que será investigada pela Junta Nacional de Segurança do Transporte (NTSB) e pela Administração Federal de Ferrovias. O FBI mantém uma equipe no local, embora as autoridades informem que não há indícios, por enquanto, que indiquem que o acidente tenha sido um ato terrorista.

Comentários
Carregando