fbpx
Tremor de 7,8 de magnitude é registrado na Indonésia

Um tremor de 7,8 de magnitude foi registrado ao sul de Sumatra, na Indonésia, nesta quarta-feira (2), de acordo com o Centro Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês). O epicentro foi no oceano Índico. Não há informações sobre estragos ou feridos.

A Indonésia divulgou um alerta para tsunami, de acordo com a Reuters. A costa oeste da Austrália também está em alerta.

[su_frame align=”right”] [/su_frame]O tremor foi registrado no mar a uma profundidade de 10 quilômetros no sudoeste de Sumatra por volta das 18h50 locais (9h50 de Brasília), a centenas de quilômetros da cidade de Padang, informou o USGS. A magnitude do tremor, inicialmente estimada em 7,9, foi corrigida pelo USGS.

A agência local de monitoramento de terremotos BMKG lançou um alerta de tsunami para várias partes de Sumatra, incluindo o oeste e o norte da ilha, além da província de Aceh, segundo a France Presse.

A Indonésia se localiza no Cinturão de Fogo do Pacífico, onde o encontro de placas tectônicas provoca uma forte atividade sísmica, e é atingida frequentemente por terremotos.

(imagem de capa é de arquivo)

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta