Três PMs passam mal em testes físicos na Bahia; um morreu

Batalhão de Choque vai instaurar uma sindicância para apurar as circunstâncias e as causas do fato

O soldado Yuri Lindemberg de Souza Lima Bezerra, 35 anos, morreu na madrugada desta terça-feira (22) e outros dois policiais militares passaram mal nesta segunda (21) durante o Teste de Habilidade Específica (THE) para ingressarem no Curso de Operações de Choque da PM-BA.

Procurado pelo Bahia Notícias, o Departamento de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar, a prova estava sendo realizada por 65 policiais militares de diversas unidades da corporação.

O THE consiste em fazer uma corrida de 8 quilômetros em 50 minutos. De acordo com o comunicado emitido pela PM, todos os participantes apresentaram um atestado médico antes de passarem pelos testes físicos. “Todos os militares estavam devidamente hidratados e já haviam passado por palestras, avaliação médica e física anteriormente”, afirma a PM.

A identidade dos outros dois policiais que passaram mal não foi revelada. De acordo com a nota, eles e Yuri foram “prontamente” atendidos por uma equipe médica do Departamento de Saúde da PM que estava acompanhando o teste com o apoio de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) móvel.

Yuri foi socorrido para o Hospital Menandro de Farias e os outros dois policiais para o Hospital Aeroporto – um deles está com previsão de alta para esta terça-feira (22) e o outro ainda está internado na UTI.

O Batalhão de Choque vai instaurar uma sindicância para apurar as circunstâncias e as causas do fato.

Com informações do Bahia Notícias – Imagem de capa ilustrativa

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta