fbpx
Trinta policiais civis têm prisão preventiva decretada pelo TJ-SP; eles são acusados de corrupção

Trinta policiais civis tiveram a prisão preventiva decretada pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) nesta quarta-feira (29). Os agentes, que trabalham em delegacias de São José dos Campos, no interior paulista, são acusados de corrupção passiva e facilitação ao tráfico de drogas no município.

A denúncia contra os policiais foi apresentada pelo Ministério Público de São Paulo, que havia instaurado um procedimento investigatório criminal (PIC) para apurar a conduta dos agentes. Segundo a investigação do Ministério Público, os policiais recebiam propinas de traficantes.

A súmula da sentença que deferiu a prisão preventiva dos policiais informa que foi pedida a expedição de ofício, em caráter de urgência, para a 3º Vara Criminal de São José dos Campos. O órgão, onde tramita a ação penal contra os acusados, deverá expedir os mandados de prisão. O processo corre em segredo de justiça.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta