TRT14 atende OAB e garante férias aos advogados trabalhistas

In Advocacia
Espalhe essa informação

O Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (Rondônia e Acre), atendeu pedido da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia e da Associação dos Advogados Trabalhistas de Rondônia (Aronatra), e suspendeu os prazos processuais no período de 07 a 19 de janeiro de 2014, no âmbito do 1º e 2º graus de jurisdição. A Portaria nº 2.566, de 4 de outubro de 2013, assinada pelo presidente do TRT, desembargador Ilson Pequeno, será publicada no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho da 14ª Região da próxima segunda-feira (07).

Na sexta-feira (04), o presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, foi recebido pelo presidente do TRT-14, Ilson Pequeno, juntamente com o desembargador do Trabalho, Carlos Lôbo, ocasião em que recebeu o requerimento da Ordem. Estiveram presentes ainda, o juiz Auxiliar da Presidência, Antônio César, o secretário-geral adjunto da OAB/RO, Michel Barros, e o diretor tesoureiro da OAB/RO, Fernando Maia.

De acordo com o art. 2º da referida portaria, a suspensão não se aplica a prazos relativos às atividades do plantão judiciário de 1º e 2º graus. Já o art. 3º determina que os períodos compreendidos de 7 a 17 de janeiro de 2014 não serão considerados dias úteis para os fins do art. 4º, § 3º da Lei nº 11.419/2006.

O presidente do TRT destacou ainda que as unidades judiciárias de 1º e 2º graus, na forma do art. 4º da portaria, se dediquem no período aos trabalhos de atualização de serviços eventualmente atrasados, decorrentes de 2013, devendo ainda realizar o levantamento e contagem física dos processos, a serem contabilizados nos sistemas e-Gestão e conclusão dos indicadores estatísticos do ano findo.

Andrey Cavalcante agradeceu a sensibilidade e eficiência do presidente do TRT-14 em atender ao pleito da OAB com a devida urgência. Desta forma garantir a tranquilidade dos advogados trabalhistas para programarem suas férias com antecedência. “As férias para os advogados é uma das grandes bandeiras institucionais da OAB em todo país. O TRT-14 dá o exemplo em atender ao pleito e garante com isso mais qualidade de vida aos profissionais que tem direito de gozar esse merecido descanso”, pontuou.
Fonte: Assessoria

Deixe sua opinião via Facebook abaixo!

You may also read!

Torcedor fanático tatua camisa do Flamengo em tamanho real

Torcedor fanático tatua camisa do Flamengo em tamanho real

Espalhe essa informação Identificado como Maurício, o morador de Joinville (SC) passará por 15 sessões para terminar o trabalho.

Read More...
Documentos da Odebrecht guardados na Suíça chegam ao Brasil

Documentos da Odebrecht guardados na Suíça chegam ao Brasil

Espalhe essa informação Segundo delatores e investigadores, o servidor traz registros de pagamentos para a campanha de Dilma Rousseff

Read More...
Passageira com bebê no colo é agredida por comissário da American Airlines dentro de avião; vídeo

Passageira com bebê no colo é agredida por comissário da American Airlines dentro de avião; vídeo

Espalhe essa informação O funcionário da American Airlines também chamou um outro passageiro para a briga. A companhia diz

Read More...

Deixe uma resposta

Mobile Sliding Menu