Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Trump demite diretor de comunicação depois de apenas 10 dias

0

Em seu breve período no cargo, diretor de comunicação fez comentários vulgares sobre assessores do presidente

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, decidiu demitir o diretor de comunicação da Casa Branca, Anthony Scaramucci. A informação é do jornal americano The New York Times.

A decisão vem dias depois de Scaramucci fazer comentários vulgares sobre assessores sêniors do presidente.

Scaramucci é um empresário dono da SkyBridge Capital e colaborador do canal Fox News, cujo cobertura é mais favorável a Trump. Ele é um advogado graduado na Universidade de Harvard e nascido em Long Island, e foi apontado dois meses depois que o antecessor, Mike Dubke, deixou o cargo.

Seis dias após assumir como diretor de comunicações do presidente americano Donald Trump, Anthony Scaramucci ligou para um jornalista da revista New Yorker, Ryan Lizza, para perguntar quem tinha vazado a informação sobre um jantar entre Trump, a primeira-dama Melania Trump e alguns jornalistas.

Jornal mostra que os assessores de Trump não costumam durar muito

A conversa aconteceu na noite da quarta-feira, dia 26, e foi publicada em uma matéria da revista, no dia seguinte.

Dois dias depois de Scaramucci falar sobre a saída do chefe de gabinete na conversa com o jornalista da New Yorker, o presidente Trump publicou no Twitter que já tem um substituto para este post e agradeceu o trabalho de Priebus.

“Eu gostaria de agradecer a Reince Priebus pelo serviço e dedicação ao país. Nós realizamos muitas coisas juntos e tenho orgulho dele”, publicou. A saída de Priebus foi interpretada como um sinal de que Scaramucci, apesar da sua grosseria, parecia ter a confiança do presidente. Pelo jeito não foi o suficiente.

Comentários
Carregando