TSE determina retorno de prefeita e vice cassados no interior de SP

Uma decisão liminar do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) expedida nesta segunda-feira (6), determinou o retorno de Amanda Lima de Oliveira Fetter (DEM) e Lúcio José de Medeiros (PMDB) aos cargos de prefeita e vice-prefeito de Sandovalina (interior de SP). Na mesma decisão, o ministro Jorge Mussi, suspendeu as novas eleições para o Poder Executivo previstas para o dia 19 de novembro.

Os mandatos de Amanda e Lúcio, que obtiveram 47,31% dos votos válidos no ano passado, foram cassados no mês de julho pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) por “abuso de poder econômico” durante o pleito.

Segundo apurado no processo do TRE-SP, a cassação foi motivada devido à realização de comício com ampla distribuição gratuita de bebida alcoólica aos eleitores presentes.

Desde o dia 29 de agosto de 2017 quem responde interinamente pelo Poder Executivo é a presidente da Câmara Municipal, vereadora Jaqueline Aguera Sanfelix (PSDB).

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta