fbpx
TSE inicia sessão que analisará registro de candidatura de Lula; acompanhe ao vivo

Defesa do petista esperava que Corte Eleitoral não julgasse o pedido nesta sexta-feira. Pauta extraordinária foi atualizada nesta tarde

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) iniciou, pouco depois das 14h30 (horário de Brasília) desta sexta-feira (31/8), a sessão extraordinária convocada para analisar pedidos de registro de candidatura à Presidência, entre os quais o do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, lançado pelo PT à sucessão presidencial, mesmo preso em Curitiba desde abril.

A defesa do petista esperava que a Corte Eleitoral não julgasse o pedido nesta sexta, mas o tribunal atualizou a pauta e incluiu o processo, conforme a expectativa criada no meio político desde o anúncio da convocação de sessão extraordinária.

Para o advogado Luiz Fernando Casagrande Pereira, não seria uma apreciação igualitária, visto que o TSE abriu prazo para alegações finais para o candidato do PSL, Jair Bolsonaro e para o tucano Geraldo Alckmin. “Não seria um tratamento isonômico”, ponderou. O PT buscava ganhar tempo na Justiça e, enquanto o julgamento não fosse marcado, investia na articulação internacional a favor do ex-presidente e na mobilização com o objetivo de aumentar o poder de transferência de votos para o vice na chapa, Fernando Haddad.

ACOMPANHE:

Fonte: metropoles

 

Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Deixe uma resposta