Tubarão morre ao ser arrastado para fora da água para fotos

Em vídeos publicados na internet, é possível ver o animal sendo retirado do mar por um grupo de homens em Punta Cana, na República Dominicana

Um tubarão morreu em uma praia de Punta Cana, na República Dominicana, após um grupo de turistas e salva-vidas do Hard Rock Hotel e Cassino arrastarem o animal para fora da água para tirar fotos. Em um vídeo postado na internet, o grupo de homens é visto correndo para dentro do mar e capturando o tubarão com cordas e uma rede de pesca.

O caso veio à tona na semana passada, quando o ativista dos direitos dos animais Gary Strokes compartilhou o vídeo com imagens do tubarão se debatendo enquanto é retirado da água, além de fotos dos homens sorrindo junto ao animal. Em uma das imagens, os homens aparecerem com crianças, posando ao lado do tubarão já morto.

Após críticas recentes nas redes sociais, a rede de hotéis Hard Rock comunicou nesta segunda-feira em seu Twitter que “não tolera esse tipo de comportamento” e que os funcionários envolvidos “enfrentarão as ações adequadas”, sem dar detalhes de possíveis punições.

Veja imagens da morte do tubarão:

Veja
News Reporter
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta