Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Tucanos decidem nesta quinta se destituem Bonifácio de Andrada da CCJ

Como político não concordou em se licenciar do PSDB nem desistir da relatoria de denúncia contra Temer, legenda pode tirá-lo da comissão

0

O líder da bancada do PSDB na Câmara, Ricardo Tripoli (SP), deixou para esta quinta-feira (5/10), a decisão sobre a possível destituição de Bonifácio de Andrada (PSDB-MG) da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Diante do atual cenário, onde o mineiro diz que não se licencia do partido e também não abandona a relatoria da denúncia contra o presidente Michel Temer, Tripoli (foto em destaque) sinalizou que sobraram poucas alternativas diferentes da destituição. “Resta muito pouco para eu fazer como líder”, desabafou.

Tripoli se disse entristecido com a situação, lembrou que Bonifácio havia garantido a ele e ao presidente em exercício do PSDB, senador Tasso Jereissati (CE), que não aceitaria a relatoria. “Tenho dificuldade em entender o gesto político dele”, comentou. “Nunca pedi para ninguém votar sim ou não. Só estou pedindo para não relatar”, emendou.

Tripoli enfatizou que a escolha de Bonifácio gerou um problema partidário e um profundo constrangimento porque o parecer (que tende a ser favorável a Temer) será visto como obra do PSDB para salvar o presidente da República da abertura de processo. “Isso [desgaste] pode interessar a outro partido, não ao PSDB”, reclamou.

Comentários
Carregando