Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Tucanos negam “debandada” em RO, “partido está mais forte que nunca”

Deputado estadual Laerte Gomes garante que "debate agora é sobre 2018"

0

“Quem apostar no racha do PSDB, vai perder”, declarou o deputado estadual Laerte Gomes, tesoureiro da legenda em Rondônia. A declaração à PAINEL POLÍTICO na tarde desta quinta-feira foi uma resposta a boatos que circularam esta semana sobre uma possível debandada dos principais nomes do partido (Laerte entre eles) para o PSD, do deputado federal Expedito Netto devido a uma suposta insatisfação do ex-senador Expedito Júnior com a eleição da deputada federal Mariana Carvalho para presidente do partido no Estado.

“Nós acabamos de eleger nossa executiva, que pela primeira vez está composta por prefeitos, deputados e vereadores. Temos um partido coeso, maduro e vamos compor ou lançar candidaturas em 2018 e esse é o nosso foco. Quem apostar no racha, vai perder”, declarou Laerte Gomes.

Na terça-feira o ex-senador Expedito Júnior, que agora é secretário geral da legenda em Rondônia também já havia negado os boatos, “se fosse acontecer isso (a debandada), não teríamos feito nenhum esforço para compor uma executiva de peso e responsável como a que conseguimos” declarou Expedito.

A nova executiva, eleita na semana passada, tem como líder a deputada federal Mariana Carvalho (presidente), o prefeito de Porto Velho Hildon Chaves como primeiro vice, o vereador da capital Alan Queiroz como segundo vice-presidente, o ex-senador Expedito Júnior como secretário Geral, Laerte Gomes como tesoureiro e fazem parte ainda os prefeitos de Presidente Médici, Castanheiras, Rolim de Moura e Jaru.

Eleições 2018

Laerte Gomes declarou ainda que o partido pretende lançar candidatura ao governo em 2018, “temos dois nomes que acreditamos com chances reais, o de Expedito Júnior e Mariana Carvalho. Claro que vamos discutir isso internamente e avaliar se vamos por esse caminho ou priorizar outros, como por exemplo o Senado, mas isso será feito de forma democrática. Fizemos uma união inteligente com lideranças de respaldo, e isso nos fortaleceu como partido e tenho certeza que fará a diferença nas eleições do ano que vem”, finalizou Laerte.

Comentários
Carregando