Twitter anuncia que excluirá conta de Donald Trump em 48h

In Internacional
Rússia diz estar pronta para conversar com Trump sobre a Síria

De acordo com a rede norte-americana CNN, a companhia justifica o ato devido à “retórica racista e divisiva de Trump”.

O Twitter anunciou nesta terça-feira (10) que irá deletar a conta de Donald Trump da rede social nas próximas 48 horas. De acordo com a rede norte-americana CNN, a companhia justifica o ato devido à “retórica racista e divisiva de Trump”.

O Twitter não tolera usuários que transmitem mensagens de ódio, racismo e intolerância. Trump pode ter sido eleito a Casa Branca, mas pelo menos alguém deve afrontá-lo e dizer: Não, senhor Trump, não estamos com você”, declarou Paul Horner, representante do Twitter.

O presidente eleito norte-americano divulgou uma resposta oficial em que chamou o plano da empresa de “cômico” e aconselhou o Twitter a “ir com calma” porque já teria acionado advogados para resolver a situação e que tudo terminaria “muito mal” caso tentassem silenciá-lo.

Uma fonte próxima à equipe de Trump disse em entrevista à CNN News que o bilionário já providenciou uma nova conta na rede social, @WHDonaldTrump, na qual pretende usar imediatamente após o Twitter cancelar sua conta primária. A mesma fonte divulgou ainda que, se a nova conta fosse cancelada, criará outras.

Trump venceu as eleições gerais graças ao grande apoio que recebeu da “alt-right”, termo dado á ala de extrema direita norte-americana que inclui movimentos da supremacia nacionalista. O Twitter afirma ter deletado vários perfis de membros do grupo.

Fonte: msn.com

Deixe sua opinião via Facebook abaixo!

You may also read!

Léo Moraes apresente PEC para igualar salários de Agentes e Socioeducadores

Léo Moraes apresente PEC para igualar salários de Agentes e Socioeducadores

Espalhe essa informação O Projeto visa alterar a Constituição do Estado. O Deputado Léo Moraes propôs nesta quarta-feira, 22,

Read More...

“Ganância e magia negra foram motivos de assassinatos”, diz delegado sobre morte de diretor da OAB/RJ e família

Espalhe essa informação Irmão que estava foragido se entregou à polícia na manhã desta quinta. Matadores teriam jogado pedaços

Read More...
Governo envia ao Congresso regime de recuperação financeira para estados

Governo envia ao Congresso regime de recuperação financeira para estados

Espalhe essa informação No Rio, a aprovação do projeto de lei que autoriza a venda da Cedae deve facilitar

Read More...

Deixe uma resposta

Mobile Sliding Menu