Uber cria botão de pânico para usuário chamar a polícia

Novo botão no aplicativo conectará o usuário à polícia caso algo dê errado durante a viagem

A Uber está adicionando uma maneira direta para que os passageiros liguem para a polícia. O botão de emergência estará localizado em um novo centro de segurança que será facilmente acessível a partir da tela inicial do aplicativo, oferecendo aos passageiros uma chance rápida de entrar em contato com os socorristas caso algo dê errado durante a viagem.

O novo botão 911 no aplicativo conectará o usuário à polícia em caso de emergência. Uma vez clicado, o recurso mostrará sua localização em tempo real para os operadores de emergência. Uma versão da ferramenta para os motoristas será lançada em breve. A novidade estará disponível, inicialmente, nos EUA.

Outra boa novidade é que os usuários poderão selecionar até cinco pessoas para listar como contatos confiáveis no aplicativo. Para cada viagem, esses amigos e familiares escolhidos podem ser notificados sobre seu trajeto.

Fora do aplicativo, a Uber também está mudando seu processo de verificação de antecedentes criminais para seus motoristas. A empresa diz que vai reexaminar os documentos de seus condutores e de seus respectivos carros a cada ano, mesmo que ainda não seja obrigada legalmente a fazer isso.

Fonte: leiamais.ba

Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Deixe uma resposta