UBS do setor 09 faz ação de combate ao tabagismo

O dia 31 de maio é o Dia Mundial de Combate ao Fumo, e a Secretaria Municipal de Saúde (Semsau), sob a coordenação da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Setor 09, em parceria com a Escola Chico Mendes, irá realizar hoje, 29 de maio, uma ação de conscientização sobre as consequências do fumo.

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o fumo é fator casual de 50 doenças diferentes, destacando-se as cardiovasculares, o câncer e as doenças respiratórias obstrutivas crônicas. O cigarro é prejudicial ao meio ambiente, à ecologia e aos seres humanos. A cada dez segundos um fumante morre no mundo. Em média, fumar diminui em cerca de 8 anos a vida de uma pessoa.

A ação de combate ao tabagismo será realizada no Unidade Básica de Saúde do Setor 09, com inicio às 19h. Na ocasião serão apresentadas palestras e os alunos do 2º e 3º ano do ensino médio, da disciplina de sociologia, irão apresentar por meio de cartazes, slides, vídeos, encenação teatral, todo o mal que o cigarro causa saúde das pessoas.

Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Deixe uma resposta