Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Últimos dias para as inscrições de Projetos Culturais para o BNDES

0

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) abriu no dia 11 de Novembro as inscrições para solicitação de patrocínio a eventos culturais e seguirá até no dia 18 de dezembro.

A inscrição será feita pelo site do BNDES, sendo que os pedidos devem ser apresentados por pessoas jurídicas que tenham a responsabilidade pela iniciativa.

O BNDES tem como objetivo contribuir para a difusão e o fomento da cultura brasileira nos Estados. O apoio será destinado a projetos voltados para a categoria de cinema, música, literatura e dança. As idéias aprovadas pelo Banco serão patrocinadas nos eventos de cunho cultural no período de 1º de março a 30 de agosto de 2014.

Categorias

O BNEDES irá analisar as propostas através do Comitê Cultural, formado por equipes da área de Comunicação do Banco. A previsão é que o resultado seja divulgado em fevereiro de 2014. Cada categoria será analisada conforme as exigências do comitê, que são: a concepção criativa do projeto, a proposta de conteúdo, o potencial de comunicação e a contribuição para a difusão e o fomento da cultura brasileira.

Na música, serão selecionados projetos de festivais, feiras e espetáculos com ênfase em música instrumental, clássica ou erudita, tanto de  artistas solos ou de  grupos diversos.

Na categoria da Literatura os projetos analisados serão de festivais, festas e feiras e literárias; podendo incluir juntamente com o segmento de dança, festivais, mostras e espetáculos, diversificando entre grupos, companhias e artistas.

No segmento de cinema, serão apurados festivais e mostras de filmes com ênfase na exibição de produções de longa-metragem e na apresentação da filmografia de diferentes realizadores.

Investimentos

Este ano, o Banco investiu cerca de R$ 15 milhões em 39 projetos de patrocínio cultural, realizados em 21 Estados das cinco regiões brasileiras. Do total de eventos, 14 foram de Cinema (36%), 11 de Música (28%), 10 de Literatura (26%) e 4 de Dança (10%). Para 2014, os recursos disponíveis devem ser mantidos no mesmo patamar de 2013.

Comentários
Carregando