Um simples arranhão pode ajudar a engravidar

Procedimento será debatido num encontro da Sociedade Europeia de Reprodução Humana e Embriologia

Um simples ‘arranhão’ pode triplicar a oportunidade de engravidar. É o que dizem Investigadores da Universidade de Auckland, na Nova Zelândia, que descobriram que um simples arranhão na parede do útero antes do sexo ou da inseminação artificial pode aumentar as hipóteses de ficar grávida.

A técnica, denominada de arranhão endometrial, recorre a um instrumento semelhante a uma vareta para fazer ao arranhão, segundo o The Mirror.

O teste foi efetuado em 1.180 mulheres, tendo-se concluído que o simples arranhão aumentou de 9% para 28% as hipóteses de a mulher engravidar.

O estudo será analisado por mais de 10 mil especialistas de fertilidade no encontro da Sociedade Europeia de Reprodução Humana e Embriologia.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta