fbpx
Unaids critica banimento de soropositivos

O Programa das Nações Unidas para o HIV/Aids (Unaids) se declarou nesta segunda-feira (14) contra um projeto de lei das autoridades chinesas que pretende proibir a entrada de soropositivos em spas e banheiros públicos.
A nova legislação, divulgada pelo governo em seu site, obrigaria os spas e banheiros públicos a colocar cartazes para proibir a entrada de “pessoas portadoras de uma doença de transmissão sexual, do vírus HIV e de patologias cutâneas contagiosas”.
“A Unaids recomenda retirar do projeto de lei as restrições do acesso aos banheiros públicos, spas e a outros estabelecimentos similares para os soropositivos”, declarou à AFP Hedia Belhadj, coordenadora do Programa Unaids na China.
Segundo as estimativas desse programa da ONU, a China conta com 780 mil soropositivos, um número que muitos especialistas consideram muito abaixo da realidade em um país onde persistem os preconceitos e as discriminações, apesar de progressos realizados nos últimos anos.

 

Fonte: AFP

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta