Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Unidade de saúde Mauricio Bustani será reinaugurada no próximo dia 15 de abril

0

Após três anos em obras, a Prefeitura de Porto Velho reinaugura no próximo dia 15 de abril, às 10 horas, a unidade de saúde Maurício Bustani, na Avenida Jorge Teixeira com Rua Álvaro Maia. Conforme o secretário municipal de saúde, Domingos Sávio, foram investidos R$ 1,1 milhão na construção e mais R$ 300 mil na compra de equipamentos, recursos do Ministério da Saúde e contrapartida do Município.

Cinco equipes médicas e de enfermagem, sendo duas trabalhando pela manhã e três a tarde vão atender o que chamam de demanda espontânea, ou seja, as pessoas que procurarem a unidade, já que ali não haverá agentes comunitários de saúde para visitar os lares e agendar as consultas. O secretário garante que aguarda tão somente o término da montagem dos equipamentos para colocar o “posto de saúde” em funcionamento.

Bem mais amplo e moderno, o novo Mauricio Bustani terá condições de atender 80 consultas médicas diariamente. As pessoas que procurarem a unidade também terão à disposição todos os tipos de vacinas e de exames laboratoriais, dentistas, serviços de educação em saúde, além de atenção e acompanhamento aos hipertensos e diabéticos. “O atendimento será das 7 as 19 horas, de segunda a sexta-feira”, informa Domingos Sávio.

O secretário disse, ainda, que a reinauguração do “posto de saúde” representa a descentralização e avanços significativos no atendimento das pessoas por conta da demanda reprimida que precisava se deslocar para outros bairros. Ele também destacou a política de saúde implantada na gestão do prefeito Mauro Nazif para garantir o melhor atendimento possível a toda comunidade.

Como parte do planejamento da atual administração no setor de saúde, Domingos Sávio anunciou que a prefeitura acelera as obras de reforma, ampliação e até mesmo construção de novos prédios. “Em breve teremos mais inaugurações”, finalizou.

Comentários
Carregando