Unidade móvel do Hospital do Câncer atende em Ariquemes

Uma carreta equipada para realizar atendimentos preventivos contra o câncer de mama e no colo do útero vai estacionar em Ariquemes nos dias 15 e 16. É a unidade móvel do Hospital do Câncer de Barretos que realizará um mutirão de atendimentos durante dois dias.

Para agilizar o atendimento da equipe de médicos do HCB, a secretaria de saúde realiza nesta quinta e sexta-feira a triagem dos pacientes. O trabalho é feito no auditório da Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (ACIA), em horário comercial. Os interessados devem levar cópia do cartão SUS, CPF, RG e comprovante de residência.

Durante a passagem da equipe do HCB por Ariquemes a previsão é que realizem a coleta de material de 100 mulheres para a realização do exame que detecta o câncer no colo do útero. Também estão previstas a realização de 40 mamografias.

As ações fazem parte da programação do Outubro Rosa, mês dedicado à prevenção do câncer em mulheres. A ACIA é uma das entidades parceiras desta atividade, realizando o agendamento de equipes de saúde para a realização de palestras e exames preventivos nas empresas, bem como na logística da atuação da unidade móvel do HCB.

ACIA

Deixe sua opinião via Facebook abaixo!
Anterior «
Próximo »

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

  • twitter
  • googleplus

Deixe uma resposta

Direto de Brasília