Unimed dos delegados é suspensa porque governo não efetuou repasse

Delegados da Polícia Civil de Rondônia tiveram o plano de saúde suspenso à meia noite deste sábado porque o sindicato que reúne a categoria não recebeu do Governo o dinheiro, descontado em folha salarial, para o pagamento da operadora Unimed. O problema já dura meses, segundo informou o site Rondoniagora. O Sindicato dos Delegados (Sindepro) emitiu nota lamentando e denunciando o caso, que deve ser levado ao Poder Judiciário na segunda-feira. O caso é de apropriação indébita, uma vez que houve o desconto do servidor, mas o repasse sindical não aconteceu, entende Alessandro Morey, presidente do Sindepro. A falta de repasses das contribuições atinge todos as entidades sindicais.

Em entrevista a uma emissora de rádio da Capital, o secretário Marcelo Bessa considerou normal o atraso no cumprimento de obrigações financeiras do Estado. Ele respondia a questionamentos sobre o pagamento a empresa que faz locação de viaturas ao Estado e que também não recebe há meses.

Com informações do Rondoniagora

Deixe sua opinião via Facebook abaixo!
Por favor, dê um like em nossa página no Facebook
Placeholder
Anterior «
Próximo »

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

  • twitter
  • googleplus

Deixe uma resposta

Direto de Brasília

Associado da Liga de Defesa da Internet